Menu

Dicas da Soprevi para manter o sorriso nesse carnaval

0 Comentários

Estamos a poucos dias do carnaval, por isso nada melhor que relembrar alguns cuidados importantes com o nosso corpo para aproveitar melhor os dias de folia.  

- Alimentação: É importante alimentar-se com opções saudáveis que irão ajudar o organismo a ter energia o suficiente para desfrutar dos bons momentos durante o feriado.

Dê preferência a alimentos ricos em carboidratos (macarrão, pão, frutas, batata), opte por grãos integrais, eles contém fibras e irão fornecer a energia necessária para as longas horas de diversão, inclua verduras e legumes nas refeições, eles são ricos em nutrientes e ajudam no bom funcionamento do sistema digestivo. Quanto mais colorido o prato, melhor.  Prefira carnes magras como peixes, peito de frango ou peito de peru. Tenha sempre à mão barras de cereais e frutas, elas são ótimas opções para lanches, além de serem alimentos leves e nutritivos, podem ser consumidos durante as festividades.

- Hidratação: Devido à exposição solar e às altas temperaturas de verão, é comum que o corpo perca muito líquido através da transpiração, portanto é importante consumir água, sucos naturais, bebidas isotônicas e água de coco que são ótimos aliados para manter o corpo hidratado. Mas evite refrigerantes, eles possuem baixo potencial de hidratação e contém muito açúcar.

- Bebidas Alcoólicas: Evite o consumo excessivo de álcool que acelera o processo de desidratação. O importante é saber intercalar o seu consumo com muita água e nunca ingerir bebidas alcoólicas de estomago vazio.

-Saúde Bucal: Para manter o sorriso bonito na avenida é importante que alguns cuidados básicos com a higiene bucal não sejam deixados de lado.

Se for passar muito tempo afastado de casa, tenha um kit portátil de higiene bucal, eles são encontrados em farmácias e supermercados, são práticos e possuem todos os itens necessários para garantir uma limpeza completa e cabem no bolso.

 

Essas são algumas dicas da Soprevi para você curtir o seu carnaval do início ao fim.

Lembre-se que a prevenção é sempre o melhor remédio, aproveite o carnaval e sorria.