Menu

Conheça as técnicas de clareamento

0 Comentários

Às vezes, somente com a higiene diária não conseguimos alcançar o branqueamento desejado nos nossos dentes. Uma alternativa com ótimos resultados é o clareamento dental. Este post irá esclarecer as etapas e o funcionamento do processo.

Atualmente existem dois tipos de clareamento dental e você poderá entender um pouco mais sobre o tratamento.

O clareamento caseiro

Geralmente são usados produtos à base de peróxido de carbamida, tendo concentrações de 10%, 16% e 22%. O produto é aplicado dentro de moldeiras customizadas, onde o paciente poder usar para dormir ou por 2h/dia.

Clareamento no consultório

Conhecido como clareamento a laser, são utilizados produtos com concentração mais alta, como o peróxido de carbamida a 35% e por menos tempo. Nesta técnica o gel é aplicado pelo cirurgião dentista após a proteção dos tecidos moles (gengiva) e o agente clareador pode ser submetido à aplicação de luz ou calor.

É importante que a partir de então o paciente evite no período do clareamento alimentos e bebidas com corante, por exemplo, café, vinho tinto, açaí, suco de uva, chimarrão, molho shoyo e o cigarro. 

Após o tratamento o paciente pode voltar a ter sua alimentação normal, mas evitando o uso diário desses alimentos para que o clareamento dure por mais tempo. Tempo médio de duração é 2 anos, a partir daí é possível fazer manutenções. 

Tratando-se dos resultados do tratamento, o caseiro dependendo do caso é utilizado de 2 a 4 semanas. O de consultório é realizado por sessão (3 aplicações de 15 min cada), indico no mínimo duas com intervalo de 5 dias entre elas e também a associação das duas técnicas.

Todas as informações contidas neste post, foram cedidas pela dentista Gabriela Prado, CRORS 18884, Especialista em Implantodontia.

Cuide do seu sorriso e da sua saúde!

Para saber mais, clique aqui e baixe o nosso eBook sobre Clareamento.